Topo

L. R. >< T. M.

Cartas da Pandemia / Cartas 2021  / L. R. >< T. M.

L. R. >< T. M.

Tenho vivido

momentos de altos e baixos nesse momento de pandemia/isolamento social. E, claro, me sentindo muito sozinha.

No começo do isolamento social achava que estava indo bem (e talvez eu tenha ido mesmo), mas agora, desde julho do ano passado na verdade, esse sentimento de solidão me pegou em cheio.

Já tive momentos em que não tinha nem vontade de acordar ou sair da cama e trocar de roupa e hoje estou cuidando mais de mim, da minha alimentação, faço minhas atividades e até me arrumo pra me sentir melhor.

Sinto falta dos meus amigos, de me arrumar para ir a algum lugar legal/especial, de ir ao cinema etc. Parece que todos os dias são os mesmos, que todo dia é domingo. Domingo final de tarde para ser mais exato, onde não se sabe se morre de tédio ou de saudade.

L. R.

21 de abril de 2021
São Paulo

RESPOSTA >

Olá, L.R.

Nesse momento de pandemia e isolamento social parece que tudo se torna mais intenso, nossas emoções e sentimentos. Fico feliz por saber que você está se cuidando, que ao mesmo tempo em que me relata sobre sua solidão e seu desânimo, você me mostra o que tem feito para superar isso, se exercitando, cuidando de sua alimentação e autoestima, valorizando a si mesm@.

Sua angústia e preocupações me fazem perceber que você tem mantido o isolamento social, situação essa que já perdura por quase um ano e meio, mas que já está na reta final. Se você faz o possível para manter o isolamento é sinal que acredita na ciência e protege aqueles que ama, como ao me contar sobre a saudade que sente dos seus amigos.

Pense que tudo na vida é passageiro, os momentos bons, mas também os ruins, e que embora a pandemia tenha durado muito e nos levado muito, ela também passará. Olhe com orgulho tudo que você já vivenciou em sua trajetória, e com esperança por tudo que ainda tem para experenciar. Desejo que muitas felicidades ainda encantem seu caminho, e que nos momentos difíceis como estes você nunca deixe de cuidar de si e de resistir.

Continue cultivando esperança em dias melhores, entre em contato com as pessoas que ama, seja através de mensagens, videochamadas, telefonemas, ou da forma que for melhor. Já dá até pra pensar em marcar novos encontros quando todos estivermos vacinados. Abraços e felicidades!

T.M.

3 de agosto de 2021

 

Nenhum Comentário

Publique um Comentário